11 de dez. de 2012

DIY: Short bordado

Os bordados estão com tudo né?! Queria muito um short assim, todo bordado, mas não tenho coragem de pagar caro por um, então decidi fazer o meu, e mostrar para vocês!

Minha mãe tinha me dado uma calça pra fazer um short, e aproveitei para fazer com ele os bordados.


 Refiz esse short umas quatro vezes, primeiro comecei a fazer só com chatons, depois com canutilhos, várias formas e nenhuma me agradava. Antes de já sair bordando o short inteiro, vá fazendo desenhos com os chatons, até ficar de um jeito que te agrade, no meu, fiz três carreiras de chatons.


Depois fiz as marcações com lápis branco ao lado dos chatons e depois marquei o resto do short com uma régua.




Entre os meios das carreiras de chatons usei tiras de lantelouja, de duas cores, preta e azul.


Tentei costurar a mão as tiras ma não deu certo, ficaram tortas, então fiz com cola. Essa cola tem que esperar alguns minutos para colar, ela fica parecida com um adesivo.


Depois de costurar todos os chatons, comecei a colar as tiras de lantejoula, e esperei secar e no outro dia lavei na mão, já que é uma peça delicada.





Eu gostei do resultado, principalmente do quanto ficou no final, não gastei nem 20,00 comprando os materiais que usei! E vocês, gostaram?
 Beijo!

11 comentários:

  1. P-E-R-F-E-I-T-O! ficou lindo, amei demais!!!!
    acho q vou fazer um também...

    bjos :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa , ficou liindo o short'

    ResponderExcluir
  3. Perfeitoo, adoro seu blog

    ResponderExcluir
  4. Uaal, fico mt liindo o shorts geo.!!
    http://gleekchiic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada gente! Faz mesmo, é muito fácil!!!
    Ué Ana Paula, mudou de blog?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Noooossa, ficou lindo lindo, amei demais!! Parabéns!
    Um shorts desse em uma loja custaria pelo menos uns 200 reais, se bobear!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada!!
    éh custaria, antes de fazer eu pesquisei os preços em lojas, e achei um absurdo!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. NOSSA AMIGA ISSO QUE É CRIATIVIDADE,AMEI,FICOU LINDO..
    SEGUINDO SE PUDER RETRIBUIR AGRADEÇO.BJS
    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir